domingo, 13 de novembro de 2011

Amar Errado

Acho engraçado quando as pessoas se tornam feias impulsionadas por sentimentos bonitos, cometem escabrosos atos por uma boa causa, um nítido exemplo é o amor.

Aaaah, o épico amor, a massa grudenta dos maiores bolos das vidas das pessoas, a essência das maiores obras artísticas, o instinto a parte da humanidade. Sim, todo o amor possui uma porção (geralmente muito alta) de ódio diluído (ou seria o oposto?).

Amamos, queremos, temos, controlamos.

Quando amamos uma pessoa, queremos-na de forma exclusiva, em um ato de EGOISMO, e quantas vezes mandamos e desmandamos na pessoa amada? PROIBIMOS que ela saia com outras pessoas, que ela de atenção a outras pessoas, que ela tenha uma vida social, DOMINAMOS, cada passo, para que esses venham apenas até nós. INVESTIGAMOS, o celular, o Orkut, o Facebook o MSN, o twitter e seus blogs. DESCONFIAMOS, de qualquer olhar diferente para outra pessoa, e temos CIUMES desses.

Egoísmo, proibição, domínio, investigação, desconfiança e ciúmes, palavras tão feias, compostas por sentimentos pequenos, e incomparáveis a grandeza do amor, tão enaltecido por poetas,e menininhas bobocas que escrevem entre suspiros em seus diários rabiscados de corações coloridos, entenda, nos tornamos pessoas feias e erradas enquanto vivemos uma coisa tão bonita quanto o amor. Aprendamos a amar! Liberta quem tu amas.

Poligamia? Não acho uma má ideia(brincadeira), mas um pouco de flexibilidade e segurança não fariam mal, muito pelo contrario, mas o fato é que precisamos dessas coisas feias para nos sentirmos seguros, porque também faz parte da natureza humana ser inseguro, e essas contradições são vividas mas nem sempre compreendidas ou percebidas. Certo, essas coisas feias não valem pra todo mundo, mas no fundo, todo mundo sente, nem todo mundo investiga o namorado (A), mas acontece em algum momento de agirmos ou ao menos pensarmos assim.

Aprendamos a ser alguém que faça jus a beleza deste sentimento e a beleza que ele nos faz ver nas coisas e nas pessoas.

2 comentários:

  1. Como sempre, sensível aos pensamentos universais... O amor é o maior dos sentimentos, pois, diferente da paixão (palavra oriunda do termo "pathos" = doença em grego), o amor nos vem como um todo, não como um pequeno vírus de gripe, mas nos pega sempre inteiramente logo da primeira vez em que nos toca...
    Lindo texto querida!!!

    Obs: desculpe se tive que ser rude na última aula, mas se não o fosse os outros continuariam sendo rudes comigo e com quem queria ouvir as aulas no momento exato de as termos... Em nome de meu amor pelo ensino às vezes temos que fazer o que não queremos, no caso, tomar atitudes mais enérgicas... Amor para que ama; indiferença à indiferença; e olhar ignóbel aos olhares pobres e arrogantes... Tu estás bem acima disso...
    Abraço querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo....pena que é exatamente assim que acontece na maioria dos casos!
    Mas pessoas que realmente amam umas as outras, não são assim..pelo menos no meu ponto de vista!

    ResponderExcluir