domingo, 10 de junho de 2012

A Bússola


Existe uma bússola pulsante que sempre nos indica com precisão aquilo que realmente queremos, o caminho que realmente queremos traçar.

E ela apenas dispara quando alguém se aproxima ou se vai, quando imaginamos determinado futuro. Seu pulsar nos desnorteia e nos faz focar apenas aquilo que queremos, esquecemos todo o resto. E acontece tão de repente, que muitas vezes até nos espanta as direções que essa bussola louca aponta.

Nem sempre a mente e a bussola concordam, o detalhe é que é possível convencer a mente de que a bussola esta correta, pois a mente, racional que é, tende a entender e calar seus anseios com o tempo. Já a bussola contrariada, jamais se cala, jamais entende que a mente pode estar certa, ela, irracional que é jamais entenderá os motivos da mente, e sempre tende a voltar a pulsar quando perto daquilo que queria, como uma criança que chora.

Imaginemos então a mente como um adulto que sabe o que é correto, e a tal bússola, como uma criança. É difícil escolher a quem agradar.

Na minha curta experiencia de vida, aprendi que é melhor uma dor de cabeça por alguns dias, do que uma eterna dor no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário