terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados II

Dia dos namorados. Volto a dizer que não passa de um dia como outro qualquer, mas que, por imposição da mídia, cria-se um frenesi consumista por parte dos namorados e namoradas, e uma carência desesperada por parte de quem está sozinho. E isso é absurdo.

Dai cria-se aquela expectativa de presentes, flores e chocolates, e a distorcida ideia de que o presente é a prova de amor. Relação capitalista essa não é? Mas é apenas resultado da "lavagem cerebral" em massa que é feita e que contagia de certa forma a todos, afeta o senso comum.

A maior prova de amor que uma pessoa pode prestar a outra é simplesmente amar, mesmo que, e talvez principalmente, em silêncio, fazer com que o outro se sinta amado, sem adicionais materiais. Agrados como presentes e chocolates fazem parte, mas criar uma obrigação ou constrangimentos por conta disso é exagero.

Amar não exige mais do que um coração que bata, os olhos que se olhem, os lábios que se se toquem, sorrisos e frios na barriga. E aqueles casais que tem isso, não precisam provar nada um ao outro ou ao mundo, pois dessa forma o mundo já os vê como plenos. Sem esforço, sem artificialidade ou superficialidade. Estes casais não tem um dia no ano, eles tem todos os dias de todos os anos em que forem felizes juntos.

Feliz dia dos Namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário