quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Coragem ou falta dela?

Coragem, é o que necessitamos todos os dias, para abrirmos os olhos e vermos um mundo repleto de coisas desagradáveis, para tomar fôlego e sair de nossas confortáveis camas para irmos fazer coisas que não gostamos, conviver com gente falsa, e desagradável? Coragem, amigos, é algo que mesmo que as vezes nos fuja, nós temos, pois nos falta coragem para dar fim nessa guerra diária contra nossos desgostos.

E as vezes a mente foge do controle, e vaga por más ideias, ou desejos de que tudo acabe, meros acidentes que pudessem apenas nos salvar de certas agonias diárias, que somadas quase nos derrubam...Mas poucos são os que tem coragem de realizar essas ideias, até por que ao contrario dos outros muitas vezes não percebem que se tratam apenas de momentos ruins, e que por mais que pareçam eternos ou insolúveis, são passageiros, como tudo na vida...

O Ponto a que quero chegar é: tenho o direito de tirar minha própria vida?

O suicídio sempre foi um assunto que me seduziu de mais, sempre me intriguei com a ideia de alguém querer atentar contra a própria vida, enquanto a maioria das pessoas prezam pela vida e tem pavor da ideia de morte. Na verdade eu sempre fui curiosa em relação as duas coisas: a morte e a vida.

Não quero acreditar que seja o fim, que "morrer" seja o final de tudo, há fortes evidências de que de fato não seja, mas eu nunca soube em que acreditar, mas nas poucas vezes em que senti qualquer resquício de risco de morte, tive medo, e outras vezes tive medo de continuar vivendo, pois eu sei as coisas que posso encontrar na vida, e elas me assustam.

E se eu disser que nunca deixei minha mente imaginar coisas que pudessem tirar minha vida, estarei mentindo, mas de qualquer forma, tenho medo de deixar de viver, por que também não sei o que me espera "lá".

É preciso ter coragem pra viver, e é preciso ter coragem pra morrer, mesmo que seja suicídio...




Nenhum comentário:

Postar um comentário