quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Os Extremos

Um abismo é o que há entre a teoria e a pratica.

Saber que tudo muda nada é eterno, que apenas quem se adapta terá sucesso, que as saudades são a maior prova de como é valiosa uma lembrança, mas que ela ficara pra sempre no passado, como algo que já foi o que tinha que ser, e que a melhor despedida é a com risos é uma coisa. Mas fazer um mero sorriso tristonho e não derrubar se quer uma lagrima na hora da partida é infinitamente mais difícil.

Saber, que você não deve fazer certas coisas, que vai contra o que alguém como quem você quer ser faria, se regrar em pensamento, e, de repente, perder o controle, cair na tentação.

Entender que na verdade o que há dentro do seu coração é apenas sangue, e que qualquer cardiologista diria que ele esta em perfeitas condições, e senti-lo dilacerado, sentir que falta um pedaço dele é totalmente emocional, longe de racional.

A teoria e a Pratica, o sim e o não, o entender e o sentir, o emocional e o racional, são as maiores distancias entre a mente e o coração, como o perpetuo e o momentâneo.

O Fato é que essas enormes distâncias habitam cada um de nós, e distorce nossas opiniões, pois, ora nos faz pender para um lado, ora nos faz pender para outro, e seguimos nessa constante inconstância.

No fundo, buscamos a conciliação desses extremos, procuramos uma passagem que os una, e nos faça assimilar os dois simultaneamente, quebrar essa distancia que nos divide que nos faz duvidar de nós mesmos, e é tão difícil.

07/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário