domingo, 9 de outubro de 2011

Não Ser, apenas Estar

Na maior parte das vezes não sabemos o que fazer quando o assunto envolve sentimentos, talvez porque o ser humano não sabe lidar com maus sentimentos, e tenta ser racional para evitá-los, mas não percebe que sentimentos não são coisas que podem ser resolvidas racionalmente, é como tomar aspirina pra resolver um cálculo matemático, é um meio de resolver problemas que não serve pra esse tipo de problema...


Assim nos perdemos, dentro de labirintos criados por nós mesmos, uma teia de sentimentos e pensamentos que nos prende, nos confunde, e nos leva a tropeços e erros que jamais poderão ser julgados, porque apenas nós mesmos sabemos o que se passa em nossas mentes e em nossos corações, e ninguém é capaz de julgar a si mesmo... E isso torna o certo e o errado coisas tão relativas, e até sem sentindo e quase indistinguíveis. E isso é assustador.


Estive pensando: ninguém quer estar triste, ninguém quer se sentir mal, então, tomemos isso como "errado". Se você estiver feliz, se você estiver se sentindo bem, então você agiu certo, certo? Porque independentemente do que os outros vão falar, no fim é só você que importa, não é ser excêntrico, é apenas pensar no que você quer, e no que te faz feliz, mas se orgulhar os outros te faz feliz também, então considere, e aja de acordo com o que te dizem, quem sou eu pra te dizer que deve ignorar ou não o que os outros dizem, se isso te faz feliz?


Enfim, esteja feliz, isso basta, até porque, se as pessoas não se contentam com a sua felicidade, elas não têm o direito de opinar contra ela, em minha opinião. Ser feliz, é algo que ninguém consegue plenamente, mas se você estiver feliz, já é um começo, é a fuga do erro, já que antes ele era quase indetectável.

5 comentários:

  1. Muito boa sua reflexão... Acho que a cada texto que escreves tu dá um passo a mais para a grande jornada em direção à luz, para a saída da Caverna de sombras platônicas – que são manipuladas pelo mundo – e para a busca de si na claridade do Sol que nos banha de forma unica com seus raios incandescentes...
    Adorei! Continue escrevendo, ganhou um leitor!!!

    ResponderExcluir
  2. Vida sem reflexão não é vida.
    Nossos sentimentos nos definem, e devemos aprender a lidar com eles, nem que leve a vida toda.
    Excelente texto.
    Abraço.

    Jacques Beduhn
    http://relativaseriedade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Júlia, tudo bem?
    Gostei da ideia de "ser feliz é a fuga do erro". Texto bom, acho que está no caminho!

    Sou amiga do Dilso, vim conhecer teu blog e estou seguindo, te convido a conhecer o meu:
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Júlia!
    Vim do blog do meu amigo Dilso.
    Acredito que o "ser feliz" começa no "estar feliz", porém, como o "estar" é transitório e "ser" é permanente, ficamos nesta instabilidade porque ninguém consegue ser feliz o tempo todo, mas, sim, ficar feliz diversas vezes por várias razões.

    Muito bom texto, realmente é talentosa!

    Abraços do novo amigo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Julia...

    Vi o comentario do Dilso e aqui estou pra ler voce.

    Fiquei encantada com seu texto.

    Continue sempre....exercite, erre, acerte mas não pare nunca..

    Um beijinho de parabéns!!

    ResponderExcluir