terça-feira, 4 de outubro de 2011

Perfeição

Sempre detestei aquelas frases idiotas de twitter e facebook como, por exemplo:

"#Ela: Existe algo mais perfeito que o brilho das estrelas? #Ele: Sim, o brilho dos seus olhos *-*”

"#Ela: Somos diferentes, não vamos dar certo #Ele: claro que vamos #Ela: Por quê? # Porque não se completa um quebra-cabeça com peças iguais”

"#Ela: Uma palavra que te defina o amor. "Ele: você <3”

Esqueçam, diálogos perfeitos estão apenas em roteiros em Hollywood, em livros, em finais de comédias românticas, em ilusões de meninas idiotas... Na vida real, eles adiam palavras bonitas, por confusão, por timidez, por medo, por indecisão, e é assim, entenda. Critico o imperfeito, e detesto a perfeição, porque ela não existe, e ela nos frustra. Mas quando da certo, mesmo que não seja perfeito, parece perfeito a quem vive, e apenas para quem vive, é um êxtase infindável, algo sem dimensões. Mas quando dá errado é um abismo sem fundo, é o fim do mundo, sim, a possibilidade viver um amanha depois do desastre de hoje, é insuportável... Mas o fato é que a vida segue. Mas é tão mais fácil quando não há sentimentos, quando é frio, sem laços, é tão menos dramático, tão menos intenso.

O Problema é que é incontrolável, e o calor do amor queima, e os laços que cria (mesmo que imaginários) nos enforcam.

Quando é frio, você diz “Adeus” sorrindo, quando não é frio, você diz “Até mais” chorando, sim, e dói, e muito, o menor resquício de indiferença é insuportável... Todas as cores desbotam, e tudo o que antes via como belo, se contrasta com a dor inabalável que habita e abala seu coração. As distâncias aumentam a ponto de a solidão te perturbar até mesmo no meio das pessoas mais queridas, e as melhores coisas que você já fez parecem erradas, a culpa arde de mais e os dias se tornam mais longos.

A utopia machuca os realistas, é quase como uma inveja, quantas vezes acordamos pela amanha e desejamos permanecer de olhos fechados, dormindo? É quase mesma coisa, mas a triste realidade perturba seus sonhos, e deprime seus dias.

Mas o fato é que tudo passa... Até uva passa (Créditos pela piada cretina a @Caco_Schultz). E o que realmente mantém todo esse drama é o excêntrismo, pois se olharmos para os lados veremos problemas tão maiores, e nossas lágrimas perderam o sentido, lógico que a dor permanece, mas perde sua importância.

Ninguém tem o direito de roubar o sorriso de seus dias, mas nada te impede de abdicar de sorrir por uns dias, por não poder ter da forma como quer, alguém que sem esforço lhe faz sorrir.
17/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário