quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tola diversão

Hoje pela manha, vi uma cena, que me deixou perplexa...

Estava eu saindo da escola procurando pelo meu irmão, quando de repente, vejo uma manada de débil mental se aglomerar gritando coisas que eu não conseguia entender... Na verdade de inicio não me importei muito, mas então ouço uma frase solta que dizia “Espanca ela!”. Assim me dei conta de que se tratava de uma briga, uma briga física, o pior:entre duas meninas. COMO ASSIM?

Estamos, em pleno século XXI, o que leva duas crianças (sim, duas meninas de 10 ou 11 anos) a apelarem para a violência física?

O Fato é que pessoas que não possuem argumentos, por que muitas vezes na verdade não possuem um motivo real de revolta, se tratado na verdade de apenas um instinto animalesco liberto pela ignorância, apelam para isso. Pode até parecer certa arrogância minha, mas esse extremo de ignorância eu não entendo, e não compreendo, na verdade nem faço questão. Apenas me intrigo, pois é difícil assimilar que possa existir (em especial em crianças) essa gana tão primitiva, essa forma de resolução de divergências...

Outra coisa que me intrigou, de onde eu estava eu não consegui ver ninguém tentando separá-las, apenas ouvi alguns seres (que longe de parecerem humanos) gritavam, incentivando tal violência, não notei nenhuma manifestação em prol do fim da briga. COMO ASSIM? (2) O que leva seres racionais a instigar uma briga entre duas crianças?????????????? OQUE? Alguém me explica, por favor! Minha humilde inteligência não alcança este patamar de compreensão!

Violência física, não mais! (Violência verbal pode ;] aushuahs)

15/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário