quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Os Sonhos

Os melhores sonhos são os que não se realizam, pois a expectativa os embeleza, o real é tão banal que transforma muralhas em montes de sucata, príncipes em sapos gordos e nojentos e princesas em barangas fúteis e chatas e falsas.

A idolatria é mais concebível a distancia próxima onde se encontra o sonho, é menos frustrante, e mais durável. Quando um sonho se realiza, é como se perdesse a magia, o encanto. O sonho é o projeto perfeito para o executor incompetente que é o destino, munido apenas de sorte e azar. Quem na infância nunca quis de mais um brinquedo, e ao ter percebeu que perdeu a graça? É a mesmíssima coisa, o sonho que se realiza.

O Paradoxo esta no sonho, que vira sonho após ser real, e fica como uma saudade, mas ao mesmo tempo não deixa de deixar o gosto do desejo de realização. Da mesma forma deixa a impressão de algo que já foi o que devia ter sido, como se tivesse sido mal aproveitado, uma chance desperdiçada, um desejo de restart.

No fim, se trata apenas do velho, confuso, cruel, e tosco antagonismo entre a maravilha de sonhar e realizar, um jogo de expectativa e frustração, que no fim machuca a todos em algum momento de sua árdua passagem pela terra.

Sonhe, e se possível realize alguns de seus sonhos, mas tente deixar o real para o real, não se importe de ser egoísta e guardar alguns de seus melhores sonhos apenas em seus sonhos, tente não misturar as coisas, essa gangorra de sonho e realidade dificilmente faz alguém feliz. Permita que alguns sonhos tenham a função apenas de te fazer dormir sorrindo e te fazer acordar para a sórdida realidade de bom humor, entre esses dois mundos, sonho e realidade, existe um limite tênue, mas que precisa ser respeitado, para o bem dos dois lados.

19/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário