quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Doente?

Sinto-me adoecer, sinto dores nas costas e na garganta, sinto o enrijecer de minhas articulações, meus membros pesados, quase sempre cansados, e estou surda de um ouvido. Isso que digo e enceno, com um olhar tristonho sustentado por densas olheiras contrastadas com minha pele pálida por falta de saúde, é o que tantos fazem, é um exagero, pois estar doente é tão cômodo, tão melhor.

Adoro estar doente, estar doente é muito legal. E todos acham isso, não neguem! Todo mundo cuida de quem esta doente, chazinho, sopa sanduíche, gelatina, maça e suco de laranja levados de bandeja até a caminha do pobre coitado. Uma pessoa doente sempre é tratada melhor, com a exceção dos hospitais públicos é lógico...

Mas o trunfo e estar doente, é que isso te torna digno de pena aos olhos alheios, e eu não acho que isso seja uma coisa ruim, pois dessa forma se ganha benefícios, bajulações e proteção redobrada, qual a desvantagem disso? Lógico, que não falo apenas da pena gerada pela debilidade física, mas também a que é gerada pela deficiência, em especial a de caráter... Pois tem muito doente por ai que não vomita ou tosse, mas que mata estupra e rouba, e eles também têm mães, e advogados (que, diga-se de passagem, são as duas piores raças que existem porque mesmo quando o filho ou o cliente esta errado, eles os defendem até o fim...) que sempre o tratam como um pobre doentinho e eles o cuidam e o protegem de seu pior vírus: a lei. Acontece também algo que me impressiona e faz questionar quem realmente esta doente, quando um policial mata um desses “dignos de pena”, todos se enfurecem.

Desde pequenos aprendemos que não se podem machucar os outros, que o ladrão também é gente, também tem família, também tem seus motivos. Vi na TV um caso de um garoto de 17 anos que foi morto pela polícia, enquanto o repórter noticiava que os presentes aplaudiram a polícia, ouvi comentários de repúdio, e ao comentar o caso com outras pessoas obtive os mesmos comentários de repúdio...

As pessoas acham engraçado o tiririca se eleger, “o coitado mal sabe ler!”, Acham engraçado certo político que dizia que “Roubo, mas faço”, COMO ASSIM? ONDE NÓS ESTAMOS?

Principalmente no Brasil, as pessoas são pacíficas de mais, prezam de mais pela vida e pela alegria, sem perceber que nem tudo é sorrisos, e que prezar por certas vidas gera risco a outras...

Agora eu pergunto: Quem realmente esta doente? O Mau caráter? Ou a Sociedade que esta com uma miopia incorrigível?

Conclusão, onde vivemos, podemos simplesmente vestir nossos pijamas ensaiar um discurso sofredor, pois aqui, surdos e cegos diagnosticam problemas e ao invés de encontrar soluções, tentam curá-lo como se fosse uma doença, de forma tranquila, calma e a paciência dignas de um enfermo...
28/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário